Publicada em: 05/01/2017 | 1957 Visualizações

: Polícia prende suspeito de liderar quadrilha que roubou cabeças de gado em Araçás







Na manhã desta quarta-feira (4), o provável líder de uma quadrilha especializada no roubo de gado no município baiano de Araçás foi preso no bairro de Jardim Armação, em Salvador.

De acordo com a polícia, o bando liderado por Sérgio Luiz Mendonça Bastos, de 40 anos, atuava em fazendas roubando animais para depois serem abatidos. Durante todo o período de investigação, mais de 800 quilos de carne foram apreendidos.

O suspeito foi detido por equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

Os funcionários das propriedades rurais eram rendidos sob ameaças da quadrilha, e em seguida, os animais eram levados em caminhões-boiadeiros alugados de empresas lícitas, para não despertar a atenção da polícia durante o transporte dos animais até uma fazenda pertencente ao pai de Sérgio, em Mairi.

Outras quatro pessoas estão sendo procuradas. Duas delas foram identificadas como Ruan e Luciano. Um quinto elemento, conhecido como Mateus, foi morto há poucos dias em Pojuca, mas as causas do crime são desconhecidas. Todos os envolvidos foram reconhecidos por testemunhas. Suas prisões já foram decretadas pela Justiça.

Acajutiba News




santanaweb@riorealonline.com