Publicada em: 26/02/2018 | 2041 Visualizações

: Policiais Militares da 6ªCIPM/Rio Real, prendem em flagrante homem acusado de violência doméstica e familiar, contra sua irmã.







Na noite de sábado, 24, uma cidadã  compareceu à sede da unidade, denunciando  que seu irmão teria tentado contra sua vida, além de ameaças e xingamentos. Imediatamente a guarnição deslocou até o local indicado onde se deparou  com o suspeito, aparentemente em estado de embriaguez. Fora feita abordagem  e logo após o deslocamento para Delegacia de Polícia Civil de Rio Real.

Diante da narrativa da vítima e o agravante do acusado ser reincidente nesse tipo de crime a Autoridade Policial decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante conforme a lei 11.340/06.

A lei Maria da Penha desde 2006 visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, na forma física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. Podendo o agressor ser preso em flagrante e decretada a prisão preventiva se for o caso.

A 6ªCIPM é uma das unidades da PM/BA que dispõe de um núcleo da Ronda Maria da Penha  que faz o acompanhamento das assistidas e fiscalizando, quando o Poder Judiciário decreta alguma medida protetiva a ser cumprida pelo agressor.




santanaweb@riorealonline.com