Publicada em: 01/03/2018 | 857 Visualizações

: 6ªCIPM intensifica blitz e abordagens, visando coibir infrações de trânsito, na Cidade de Rio Real.







Município com aproximadamente 40 mil habitantes, a 200 km de Salvador com um comércio forte que atrai cidadãos das Cidades vizinhas, possuí  um tráfego de veículos intenso, principalmente de veículos de duas rodas. Diante dessa realidade de Rio Real o comandante do policiamento ostensivo e preventivo intensificou, junto às guarnições, a fiscalização  do cumprimento das regras de trânsito.

Apesar da necessidade, o Município não tem um órgão municipal específico que cuide do trânsito ficando a responsabilidade exclusivamente da Polícia Militar.

A movimentação constante de veículos e pedestre é uma peculiaridade no trânsito local, apesar de não ser uma Cidade tão grande. Inicialmente foi realizado um trabalho de conscientização no trânsito pela Polícia Militar. Porém, foi dado início a fiscalização através de blitz intensivas, com abordagens, de forma itinerante em locais estratégicos.

A maior incidência, entre as   infrações, estão o não uso de EPI, capacete, o tráfego de veículos na contra-mão das vias e o excesso de passageiros em motocicletas. Além, da interessante inversão dos cidadãos que insistem em adquirirem  primeiramente o veículo para somente depois possuírem a Carteira Nacional de Habilitação.

Por fim, os infratores serão penalizados conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

Rio Real Online - O portal de Notícias de Rio Real




santanaweb@riorealonline.com