Publicada em: 09/03/2018 | 616 Visualizações

: A 6ªCIPM realiza homenagem no DIA Internacional da Mulher







O evento aconteceu nesta quinta-feira, 08 de Março, onde se comemora, O Dia Internacional da Mulher. Fora realizado em parceria com a Secretaria de Ação Social e Saúde com o objetivo principal de enaltecer a importância da mulher e garantir através das práticas de proteção a incolumidade e o devido respeito às suas funções na sociedade.

Para isso, o núcleo da Ronda Maria da Penha que através da legislação vigente ampara e oferece acompanhamento para vítimas de violência doméstica, conversou com o público orientando da importância da lei 11.340/06, Maria da Penha. Alertou se caso as mulheres violentadas não denunciarem impossibilitarão a ação da rede de proteção e atendimento à mulher, ficando o agressor impune.

A saúde e o bem estar das homenageadas também foi alvo da ação comemorativa, visto que prepostos da Secretaria de Saúde, juntamente com a 6ªCIPM, criaram um stand possibilitando distribuição de preservativos, aferição da pressão arterial e da glicemia dos participantes.

O grande destaque foram os sorrisos que surgiam em cada rosto feminino de acordo a aproximação e cumprimento dos Policiais Militares, por meio de abraços e distribuição de flores. Desta forma concretizando a filosófia da Polícia Militar da Bahia : PM e Comunidade na corrente do bem.






















ASCOM 6ª CIPM




santanaweb@riorealonline.com