Publicada em: 15/03/2018 | 1517 Visualizações

: Polícia Militar desarticula tráfico de drogas com auxílio de Drone, na cidade de Acajutiba/BA







A utilização de Drone foi imprescindível, nas prisões e apreensões, por Policiais Militares do 2°Pelotão/ 6ªCIPM. A "boca de fumo" estrategicamente era localizada numa área rural onde possibilitava a fuga dos criminosos quando alertados pelos "olheiros" da presença da Polícia Militar.

Desta maneira, nesta terça-feira, 13, por volta das 16h, a Polícia Militar foi informada que no Bairro do Tijuco, alguns elementos haviam entrado numa propriedade, de difícil acesso, provavelmente com o intuito de traficar drogas. Em ação conjunta das guarnições de Acajutiba e Aporá, realizou-se um cerco policial no local, e ao adentrar no terreno com matagal fora recebida a disparos de arma de fogo, necessitando responder a injusta agressão, em legitma defesa. Porém, os indivíduos evadiram-se, sendo encontrado nas proximidades do local um menor, que foi conduzido a sua residência e entregue a seus pais. Logo, continuaram as diligências com o fito de encontrar os suspeitos que vinha aterrorizando na região cometendo vários crimes.





Em ato contínuo, na manhã de quarta-feira, 14, sem cessar a operação, por volta das 7h30, chegaram informações que os elementos iriam fugir pela estrada do Cumbe, na Zona Rural de Acajutiba. Diante da vasta área, os policiais fizeram um cerco na localidade, enquando um policial, especializado em operar Drone, monitorava em tempo real a movimentação dos suspeitos e informava aos demais policiais. Por conseguinte, após cerca de vinte minutos de monitoramento, três indivíduos foram surpreendidos pelo cerco policial, sendo feita a abordagem e encontrado com eles um revólver cal. 38, municiado com três munições intactas e numeração suprimida, além de um aparelho celular Motorola.

Foi notado que um dos indivíduos tinha um ferimento em um dos braços, aparentando ser um disparo de arma de fogo, sendo prestado imediato socorro. Os indivíduos afirmaram que foram eles que estavam na situação do confronto com policiais no dia anterior. Também disseram onde estava armazenada as drogas, indicando um local próximo, na localidade conhecida como Tijuco, a mesma onde havia ocorrido a troca de tiro.

Assim, conduziram as guarnições até lá, sendo encontrada uma mochila com o material: 14 (quatorze) pinos verdes contendo um pó branco aparentando ser cocaína, 13 (treze) trouxinhas contendo uma erva aparentando ser maconha, 54 (cinquenta e quatro) trouxinhas aparentando ser pedras de crack e R$ 9,15 (nove reais e quinze centavos.


A ocorrência foi registrada na Delegacia de Alagoinhas-BA

Acajutiba News




santanaweb@riorealonline.com