Publicada em: 19/04/2018 | 995 Visualizações

: A 6ªCIPM continua realizando palestras nas escolas objetivando o apoio e auxílio na educação municipal.







Desta vez foi na Escola Ana Nery, no Povoado Sambaíba, Município de Itapicuru, área do 4°Pelotão. Onde Policiais Militares da Unidade nesta quinta-feira,18, Dia do Livro,  visitaram e conversaram com docentes e discentes levando seus conhecimentos na área de Segurança Pública.

Abordaram temas importantes no contexto atual que precisam ser encarado com muita atenção e responsabilidade por todas os entes públicos  e sociedade civil. Como exemplo a prevenção ao uso de entorpecentes, citando o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A iniciativa do comandante da Sexta Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, Major PM Alan, em realizar ações de prevenção é baseada na  filosofia e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia. Baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais. A Polícia Comunitária tem sido alinhada na PMBA, seguindo o método Koban, que surgiu no Japão.








santanaweb@riorealonline.com