Publicada em: 09/06/2018 | 633 Visualizações

: Major Alan, comandante da 6ªCIPM, lança Projeto Segurança com Saúde, Cuidando do Cuidador,  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e NASF.







Aos sete dias do mês de junho, o comandante da sexta companhia independente, Major PM Alan, presidiu uma reunião com todo efetivo da unidade, Parada Geral, objetivando  tratar de assuntos relevantes com seus comandados.

Demonstrando preocupação com a saúde dos profissionais de segurança convidou a equipe do NASF, composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde, que irão atuar de maneira integrada junto à tropa, para realizar uma explanação do Projeto Segurança com Saúde, cuidando do cuidador.

O policial militar é considerado muitas vezes um super-herói, mas por trás da farda existe um ser humano como qualquer outro, com sentimentos e capacidade física que necessita de apoio e atenção. Além de que, vivem na comunidade como cidadãos, e são pais e mães, conciliando trabalho e família. Como são muitas emoções nessa conciliação é complicado essa mudança automática, não é simplesmente "virar a chave", quando sai do trabalho que chega em casa e vice e versa.

A ação será desenvolvida de forma semanal, onde acontecerão encontros em grupos. Os profissionais de saúde se revezarão em módulos divididos por área: psicologia, serviço social, nutrição, educador físico, fonoaudiologia e fisioterapia.














6ªCIPM: PROTEGER & SERVIR !

PM e Comunidade na corrente do bem!




santanaweb@riorealonline.com