Publicada em: 22/06/2018 | 1123 Visualizações

: Polícia Militar da Bahia, por meio da 6ªCIPM/CPRL, vai até a comunidade escolar e realiza bate papo do bem.







Durante a semana de encerramento das aulas do primeiro semestre das escolas, antecedendo os festejos juninos, a Sexta Companhia Independente de Polícia Militar aceitou o convite dos gestores das escolas municipais Djalma  Faria de Oliveira, Bairro Alambique, e Josefa dos Santos Alves, no Povoado Loreto.

O Major Alan consciente que não é possível a Polícia Militar sozinha realizar a segurança pública, busca um trabalho conjunto em parceria  com as instituições e uma aproximação da comunidade, pautadas na confiança e respeito. Desta forma, designa policiais militares para conversas e palestras abordando variados temas como hierarquia e disciplina que são muito peculiar a instituição, além de valores morais e éticos, etc.

Essas ações são pautadas com base na filosofia da policia comunitária: uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.


6ªCIPM/CPRL: PROTEGER & SERVIR!


PM e Comunidade na corrente do bem!




santanaweb@riorealonline.com