Publicada em: 29/10/2018 | 867 Visualizações

: Em apoio a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o 1°Pelotão/6ªCIPM garante interdição de areal irregular, em Jandaíra-BA.







Na última sexta-feira, 26, a Polícia Militar realizou um ação de acompanhamento com a finalidade de proteção ambiental  junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na oportunidade, os agentes públicos constataram que em uma área de prospecção de minério de areia havia sinais de irregularidade com a legislação. 

Na verdade, a área possuía autorização ambiental junto ao órgão de controle estadual,  contudo não era possível a exploração,  pois o DNPM não teria outorgado a exploração. A Polícia Militar fundamenta suas ações na legislação e garante desta forma o equilíbrio e o bem estar social. Seguindo essa lógica o espaço que apresentou indícios de desrespeito ao meio ambiente foi obstruido e o órgão de controle municipal realizou os procedimentos previstos na lei.

É importante destacar, que essa ação implementada tem o objetivo de proteger o ambiente natural e  enaltecer as garantias constitucionais, visando respeito e equilíbrio as questões ambientais.


6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR!

PM e Comunidade na corrente do bem

FONTE: Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!




santanaweb@riorealonline.com