#BAHIA
Publicada em: 31/01/2017 | 780 Visualizações
Polícia Militar ganha 120 novos soldados após formatura nesta terça (31)
Segundo a SSP, nos últimos dois anos o incremento do efetivo policial já passa de 2.500 homens e mulheres.

A Policia Militar baiana ganhou, na manhã desta terça-feira (31), o reforço de 120 novos soldados, destes 21 mulheres. Os formandos foram recepcionados em uma solenidade no Centro de Formação e Aperfeiçoamento das Praças da Polícia Militar (CFAP), no Alto de Ondina, pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Dos 120 novos policiais, nenhum atuará inicialmente na capita. As cidades da região metropolitana devem ganhar 47 novos PMs, cidades ligadas a região administrativa de Vitória da Conquista outros 23 e os demais serão distribuídos em cidades próximas de Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras e Itaberaba.

“Este é um momento de comemoração. Para quem sonha em defender a sociedade, o momento da conclusão do curso é a realização de um sonho. São todos muito bem-vindos”, afirmou, em nota, Oliveira. Com a chegada do novo efetivo, sobe para mais de 2500 o número de soldados incorporados na Polícia Militar nos últimos dois anos.

Já o comandante-geral ressaltou a importância do policial ser exemplo de defesa para toda a sociedade. “Nossa profissão não é fácil, mas a vontade de ajudar o próximo e de lutar para um mundo melhor está acima de qualquer dificuldade que venha a aparecer”, disse Brandão aos formandos.

Luto
Na ocasião, as mortes dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, lotados no 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (Bom Jesus da Lapa) enquanto defendiam os interesses da sociedade foram lembrados. “Não vamos esquecer, nem sossegar enquanto os responsáveis por estes atos não pagarem pelos atos covardes”, ressaltou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) aproveitou o memento para realizar a entrega de 30 novas motocicletas que vão compor a frota do Esquadrão Águia.

Correio.