#Polícia
Publicada em: 02/03/2017 | 1152 Visualizações
Policiais Militares da 6ª CIPM incentivam a proteção ambiental em Mangue Seco
A Polícia Militar representada pela 6ª CIPM, sob o comando do Cap PM Aragão, realizou ações de proteção ambiental no carnaval de Mangue Seco. Com o apoio da Secretária de Turismo, Sandra Mendonça e projeto Tamar, João do Tamar e Bianca, os trabalhos aconteceram de forma integrada e dinâmica. O objetivo das atividades é de acolhimento aos turistas, bem como estabelecer medidas e posicionamentos legais sobre a proteção da APA( Área de Proteção Ambiental).
No primeiro momento foi desenvolvida uma interação entre a polícia e o projeto Tamar. Os policiais e os agentes ambientais aproximaram os turistas e apresentaram as espécies mais comuns que visitam a costa baiana. Informaram aos visitantes que Mangue Seco é uma praia que serve como ''berço'' para a reprodução das tartarugas. Por último, o público obteve a oportunidade de manter contato com as espécies e acompanhar o deslocamento dos filhotes em direção ao mar.
Para encerrar as atividades a guarnição composta pelo Ten Pm Cortês, Sgt Pm Ramon, Cb Pm Athenagoras, Sd Pm Balbino e Sd Pm Samuel receberam os turistas com a secretaria municipal de turismo. Desta forma orientaram os visitantes aos principais pontos de visitação de Mangue Seco e explicaram os problemas ambientais que o povoado vem passando.












RioRealonline - O portal de Notícias de Rio Real