#Rio Real
Publicada em: 31/03/2017 | 2799 Visualizações
A Ronda Maria da Penha atua em Rio Real, apoiando as vítimas de violência doméstica, sob o comando da Subtenente Lucileide, integrante da 6ª CIPM.
No mês de maio de 2016 iniciou-se os trabalhos da Ronda Maria da Penha em Rio Real, inicialmente com dois policiais, Subtenente Lucileide e o Soldado Neto, que participaram de instrução específica na área ministrado pela equipe da Major PM Denice Santiago, Comandante e idealizadora do Projeto no Estado da Bahia. As ações são desenvolvidas após as medidas protetivas serem decretadas pelo poder judiciário, sendo a Polícia Militar acionada para garantir a decisão judicial, bem como resguardar a incolumidade da mulher vítima. Além de outras ações como palestras, participação em eventos, campanhas e promoção afirmativa da mulher inserida na sociedade. Desde a criação, já foram atendidas uma média de 40 mulheres . Segundo a Sub Tenente Lucileide, responsável pela Ronda Maria da Penha na área da 6aCIPM, "o principal motivo do projeto ser implantado, foi devido aos altos índices de ocorrência registrados, envolvendo violência domésticas, tendo a mulher como vítima e também os registros de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros no Município e região".

"Estou muito contente com os resultados da Ronda Maria da Penha em tão pouco tempo de atuação, não medindo esforços para continuidade das ações, destacando minha expectativa positiva em diminuir o número de casos de violência doméstica na área de atuação da 6ª CIPM, e ao mesmo tempo torço para o fortalecimento da rede, com a integração e parceria de alguns órgãos, como Polícia Militar e Civil, Poder Judiciário e Ministério Público, Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social do município, buscando o melhor funcionamento do projeto ". Relata o Comandante da Unidade, Capitão PM Aragão.

RioRealOnline - O portal de Notícias de Rio Real