#Jandaíra
Publicada em: 13/07/2017 | 5532 Visualizações
Quadrilha é desarticulada, após assaltar ônibus escolar, no Município de Jandaira-BA, sendo todos os membros presos, por Policiais Militares da 6ª CIPM.
Nesta terça-feira,11, no Povoado Tauá, por volta das 18hs, um ônibus escolar foi alvo de "arrastão" e terror, por assaltantes armados, onde fora subtraído dos passageiros e alunos vários pertences pessoais, entre eles celulares .

De imediato a guarnição do 2° Pelotão/Jandaíra, com o apoio da guarnição do Posto Policial do Loreto, saíram em diligências  com o fito de prender e recuperar os objetos roubados. De posse de informações e características dos assaltantes, inclusive do uso de uma arma de fogo.

Os Polícias Militares da 6aCIPM, em ato contínuo, sem cessar as diligências, realizaram rondas e abordagens nos possíveis locais de fuga dos assaltantes, até que, ao abordarem um ônibus, identificaram dois suspeitos, com as mesmas características narradas pelas vítimas, que logo ao serem revistados confessaram a participação no assalto. Logo em seguida levou os policiais até uma casa no Povoado Tauá, mesmo povoado onde ocorreu o crime, indicando mais dois integrantes da quadrilha, os objetos subtraídos e uma arma de fogo.


Os suspeitos foram identificados como, Rafael dos Santos Pascoal,24 anos, Cosme Bispo dos Santos, Vulgo, "Cosminho", 27 anos, Tiago dos Santos, Vulgo, "Galego", 25 anos, e Isaque Gustavo Matos, Vulgo, "Guga", 18 anos.

Material encontrado com os suspeitos:
(06)celulares, diversas marcas; dinheiro em espécie, quantia de R$8,00; (01) faca, tipo peixeira; (01) revólver calibre 22, 04 cartuchos picotados.

Por conseguinte, todos os suspeitos foram conduzidos  para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Real-BA , e autuados por roubo qualificado, juntamente com o material apreendido.

Vale salientar que um dos meliantes, Isac Gustavo, vulgo, "Guga", possuía mandado de prisão em seu desfavor, por crime de homicídio, por ter ceifado a vida, no início deste ano, de um homem conhecido por "Vaca Preta"