#Polícia
Publicada em: 18/08/2017 | 4889 Visualizações
Policia cumpre 68 mandatos na operação P. Teotônio em Rio Real, Indiaroba e São Cristovão
Na manhã desta quinta feira (17) às 6:00 hrs, equipes da polícia civil da Bahia com apoio da Policia Civil de Sergipe, deflagraram a operação P. Teotônio, nos município de Rio real, Indiaroba e São Cristóvão, visando desarticular organização criminosa com sede no Município de Rio Real, especializada em tráfico de drogas e armas, sinalizando para o cometimento de mais de 20 cvli’s (homicídios) e diversos outros crimes correlatos, como: roubos majorados, torturas, sequestros e extorsões.

Segundo o Delegado Jobson Lucas Marques, responsável pela operação, à organização criminosa vem sendo monitorada a mais de 10 meses pela equipe da delegacia de Rio Real, a quem são atribuídos mais de 20 homicídios, todos de pessoas que deviam ou que rivalizavam com a facção criminosa, crimes praticados com requintes de crueldade, muitas vezes impossibilitando a defesa das vítimas.

Investigações evidenciaram ainda um extenso domínio, quase que total, de todo o comércio ilegal de substâncias entorpecentes.

A organização criminosa composta por mais de 39 membros, possuía uma hierarquia devidamente estruturada, divisão de tarefas delimitada, auto poder de intimidação e finalidade de obtenção de vantagem indevida com suas atividades.

A Organização é liderada por André Luiz Conceição Ferreira, detento do sistema prisional de São Cristóvão - SE, de onde, através de contatos com sua companheira Iraildes Santos de Sá “tico”, passava diretrizes ao seu bando, determinava a distribuição da droga e a eliminação dos rivais etc.

O braço direito da organização era Luiz Alex Sá Santos “Alex Neguinho”, morador da cidade de Indiaroba, que repassava drogas, armas e recolhia o lucro da venda dos entorpecentes. Atribui-se ainda a este membro da quadrilha as ordens de execução de rivais do trafico de drogas que atuavam na cidade.

Foram cumpridos 68 mandados judiciais, sendo 34 de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juiz da Comarca de Rio Real, sendo presos: Francisco Alves Santos Junior “siriguete”; Igor Souza “gordo”; Tailan Souza Cardoso ‘pezão”; Ricardo dos Santos Maciel; Renilton dos Santos Moura “cheiro”; Erique Caio Oliveira Santos “tchuk”; Luiz Alex Sá santos “Alex Neguinho”; Adson Goes da Paixão; Ricardo Paulo Melo de Oliveira “Ricardo do Brega”; Janio de Jesus Rosa; Eunice Felicia dos Santos; Aleci dos Santos Vieira; Rosilange Carvalho Santos; Jossilene dos Santos de Souza; Clecia dos Santos Vieira, além dos anteriormente presos Ícaro Nunes dos Santos “zumbi”; Cristiano Santos Silva “barriga”; Carlos Alexandre Santos Gois “serrote”; Adriano Souza Santos e Gleidson Santos Brito “formiga .

Na operação foram empregadas 34 equipes da polícia civil, 120 ipc’s, 10 epc’s, 10 dpc’s e 34 vtr’s.

Participaram da operação as equipes: DT RIO REAL, DEPIN/CATI, POLINTER, SSP/SI, 1ºCOORPIN/FSA, 15ºCOORPIN/SERRINHA, 2ºCOORPIN, DT CATU, DT OLINDINA, DT ITAPICURU, DT ESPLANADA, DT APORÁ, DT ACAJUTIBA, DRFR/ALAGOINHAS, DRFR/FSA,ALÉM DAS EQUIPES DO GERB DA POLICIA CIVIL DE SERGIPE.

Por: Portal Rio Real News