#Rio Real
Publicada em: 19/08/2017 | 809 Visualizações
6 CIPM promove formatura do Proerd em Rio Real
Na manhã dessa última quarta-feira dia 09, na Escola Municipal Djalma Farias foi realizada a formatura dos 180 alunos matriculados no Proerd (Programa de Resistência às drogas e à violência).

Na oportunidade, várias autoridades estiveram presentes para participar e prestigiar o evento. O major Aragão, comandante da 6aCIPM, enfatizou a importância do programa e sua aplicação direta nas escolas, bem como parabenizou os novos formandos proerdianos.
O chefe do executivo municipal, Antônio Alves dos Santos (Carroça), a primeira dama, Maria do Socorro, e a Secretária de Educação, Clecia Nascimento, contemplaram e se manifestaram sobre esse importante acontecimento na cidade. ''Desde a implementação do programa em Rio Real, apoiamos e seguimos com a parceria entre o município e a Polícia Militar'',relatou o prefeito, reconhecendo o papel elementar das ações afirmativas, que através dos monitores da Polícia Militar, o programa vem desempenhando.

A 6aCIPM atuou no 1¤ semestre em seis escolas do ensino fundamental I: Escola Municipal Maria Lúcia do Nascimento, Escola Municipal Edvaldo Machado Boa Ventura, Escola Municipal Laisa de Souza Guimarães, Escola Municipal Edina Cardozo da Silva, Escola Municipal Maria José Lima Silveira e por fim, uma escola da rede particular de ensino, Centro Educacional Moranguinho.

Nesse contexto de alegria exteriorizado pelos novos formandos, foram entregues medalhas, certificados e presentes para os alunos que melhor rendimento apresentaram na avaliação final do programa. Ao término dos trabalhos executadas pelo Proerd, os alunos são submetidos a elaborarem uma dissertação sobre um tema voltado para os conteúdos trabalhados em laboratório de ensino. A intenção é aferir a capacidade de reflexão e apropriação dos ensinamentos ministradas pela equipe do Proerd nas escolas. Além dos certificados e medalhas conferidos para os estudantes de suas respectivas unidades de ensino, aconteceu um sorteio de uma bicicleta entre os discentes que foram destaque no programa.
É importante destacar que a Polícia Militar é uma instituição que tem por primazia proteger e ajudar a comunidade.

Desta forma, alcança e garante seu objetivo constitucional que é promover o bem para todos.