Publicada em: 28/03/2018 | 5115 Visualizações

: Sgt PM Ramon se aposenta e recebe homenagem da 6ª CIPM, após três décadas na PM/BA.







Justa homenagem da 6ªCIPM aos serviços prestados pelo do Sgt PM Ramon, com um corridão da tropa pelas ruas da Cidade de Rio Real, animado com canções militares, e logo após um café da manhã, na sede da Unidade.

Breve comentário...
No mês de Março de 2018 se encerra um ciclo vitorioso que se iniciou em 17 de Janeiro de 1989, onde o jovem Ramon Rodrigues de Lima, filho de um militar, ingressou nas fileiras da Centenária Milícia de Bravos, no Curso de Formação de Soldados, no 1° Batalhão em Feira de Santana. Assim que formou foi para sua primeira unidade o 4°Batalhão e em seguida para a 6ªCIPM, onde trabalhou em várias cidades da região.

Em quase três décadas de serviço efetivo vestindo a farda da briosa, Polícia Militar da Bahia, foi exemplo de profissional, colega e acima de tudo cidadão, seja como soldado, cabo ou sargento.

Foram anos sempre buscando servir e proteger à sociedade, com muito garbo, ética, responsabilidade e equilíbrio, mesmo com risco à própria vida. Assim foi uma trajetória de momentos felizes e de alguns obstáculos que foram superados com a proteção divina, apoio dos colegas, amigos e principalmente da família.

Líder nato e irreverente sempre buscou orientar os mais jovens e nas oportunidades de descontração, não perdia tempo alegrando os colegas com seus ditos populares, tais como: me enrole que estou com frio; minha mala é um saco e o cadeado um nó; veja se meu nome tem a letra B, de besta.... e tantos outros, porém não podendo esquecer o mais marcante, ME FAÇA UMA GARAPA!

Sendo assim, fica o agradecimento de toda corporação pelos momentos vividos e o sentimento de saudades com o desejo de BOA SORTE, nessa nova etapa da vida. Lembrando que o sangue militar sempre correrá nas veias, portanto conte com a família PM/BA.



















santanaweb@riorealonline.com