Publicada em: 28/05/2018 | 1275 Visualizações

: Após denúncias da população, policiais militares conduziram veículo com som alto para DP de Rio Real-BA.







Por volta das 2h30 da manhã de Domingo, 27, a central de citrus recebeu várias denúncias de um carro que estava com um som, em volume alto, na Praça ACM , no centro da Cidade de Rio Real. Imediatamente diante das reclamações e solicitações uma guarnição foi deslocada para verificar o fato. Logo, foi constatado que um carro marca Fiat, modelo Bravo, licenciado em Camaçari-BA, estava com o porta malas aberto e utilizando som potente  com volume alto perturbando sossego público.

Desta forma, o condutor foi identificado e comunicado das intervenções populares via central da 6ªCIPM reclamando do som, e da sua inobservância à resolução 624/16 do CONTRAN, onde diz que fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.

Assim, regulamentando a fiscalização de sons produzidos por equipamentos utilizados em veículos, a que se refere o art. 228, do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

Devido a essa alteração, o agente, para emitir a infração ao condutor que desrespeitar as regras quanto ao som automotivo, não precisará mais portar decibelímetro.

Após ser multado o carro e o condutor foram levados à DP, onde a autoridade policial de plantão apreendeu o aparelho de som e lavrou o termo circunstanciado, assinado pelo autor, se comprometendo a comparecer em juízo e liberado.

6ªCIPM:PROTEGER & SERVIR




santanaweb@riorealonline.com